Jan| 2017

Câmara realiza sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar.

Fonte: Câmara Municipal

Durante o mês de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Silvânia, mesmo em período de recesso parlamentar, exerceu sua atividade legislativa, com a realização de duas sessões extraordinárias, fruto de convocação do chefe do Poder Executivo Municipal, srº José da Silva Faleiro.

Os vereadores foram devidamente convocados pelo presidente Paulo César Peixoto para a realização de duas sessões extraordinárias, a serem realizadas nas datas de 17/01/17 e 18/01/17, para analisarem e votarem os seguintes projetos de lei, de autoria do Prefeito Municipal: projeto de lei nº 001/17, que “Altera a estrutura administrativa e organizacional do Poder Executivo do Município de Silvânia/GO e dá outras providências” e o projeto de lei nº 002/17, que “Autoriza o Município de Silvânia a firmar Convênio com o Instituto Euvaldo Lodi - IEL e dá outras providências”.

Nos trabalhos das Comissões Permanentes da Câmara (Comissão de Justiça e Redação e Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização), houve a participação dos seus integrantes, vereadores Valdomiro José de Abreu, Jairo Gomes Machado e Silvério de Oliveira Lobo, com a presença também dos vereadores Alessandra Rodrigues Maciel, Genilton Jorge de Carvalho, Leonor Ribeiro Vítor, Luis Gonzaga Moreira, Paulo César Peixoto, Tatiane dos Santos Duarte e Washington Gomes de Sousa. Fizeram presentes também à reunião os advogados representantes do Poder Executivo, drº Rubens Fernando Mendes de Campos e a drª Ana Cristina Fernandes Sá, e o assessor jurídico da Câmara de Silvânia, drº Marco Aurélio de Carvalho.

Durante os trabalhos, decidiu-se que o projeto nº 001/17 necessitava de maiores discussões, dado a complexidade da matéria, ao passo que o projeto de lei nº 002/17 foi aprovado pelas Comissões.

Assim, nas datas previstas, o projeto de lei que cuida da possibilidade de se firmar convênio com vistas a propiciar estágios na administração pública de Silvânia foi aprovado, a encaminhado o conseqüente Autógrafo de Lei para a sanção do Poder executivo.